Alessandra e Wagner

FamiliaUpDownLogoWeb

19 minutos que mudaram a nossa vida pra sempre….mas pra melhor!!

13 de Fevereiro de 2012, inverno e muito frio aqui em  MA/USA. Depois de varias horas sentindo contrações em casa, resolvemos as 7h da noite ir para o hospital , pois eu senti que já era a hora. Esta seria a minha segunda experiencia de trabalho de parto, pois ja tenho um outro filho  em casa. Assim sendo, ja tinha mais conhecimento dos sinais que o corpo começa a dar quando você esta no estagio final. Meu desejo era que este bebe nascesse no mesmo hospital que meu outro filho nasceu, para isto teríamos que dirigir 1 hora e meia pra chegar no hospital. Partimos!!! Meu esposo dirigia na maior velocidade possível, enquanto eu tinha contrações super fortes, e ele preocupado comigo , me perguntava se eu estava bem: “sim estou bem , da pra aguentar” respondia pra ele. Chegando no hospital, antes de entrar no elevador que levava direto pra maternidade, sentir um puxão muito forte, era o bebe querendo sair. Demos entrada no hospital e a enfermeira veio e me colocou numa cama, quando ela saiu pra buscar algo, eu dei um grito e foi assustador, a medica veio e junto com ela um monte de pessoas, me transferiram de cama e quarto, não teve tempo de receber anestesia e o pai sumiu no meio de tanta gente, com apenas 19  minutos meu baby Jordan nasceu!!! O olhar da medica para ele foi diferente , logo ela colocou em meu peito e chorando eu dizia: “mas como este bebe e diferente, parece filho de chines”. Ela nem deu a minima pra mim. Jordan era muito “feiinho”. Levaram ele para a pediatria e fui transferida para o quarto. Já se passava algumas horas e nada de trazerem  o Jordan pra mim, o pai teve que ir embora por causa do nosso outro filho (estava com uma amiga), eu estava exausta e precisava descansar, no dia seguinte ele voltaria pela manha. Esperava, esperava e ja tinha 3 horas q nao via meu filho, preocupada perguntei a enfermeira onde estava o Jordan? Ela me respondeu “ esta tudo ok mom, ele esta fazendo todos os exames e em breve você irar vê-lo. Já eram 11h da noite, quando abre a porta e vem a minha medica que supostamente teria que ter feito o parto, mas por outros motivos nao teve como estar la na hora, sendo assim foi chamada pelo hospital. Achei muito estranho ela entrar no meu quarto aquele horário, e logo veio me dando um abraco e dizendo que já tinha visto o Jordan e o quanto ele era adorável, forte e etc…mas com os olhos cheios de água me disse:” Você deve ter percebido que o bebe esta bastante tempo na pediatria certo? Então os médicos disseram que o Jordan tem vários sinais que indicam que ele pode ter nascido com a Trissomia 21.” Eu perguntei: e o que e este tal de tri….?

“Você nunca ouviu falar sobre Síndrome de Down? Trissomia 21 e a mesma coisa, Jordan possivelmente nasceu assim, mas ainda estão precisando confirmar, com mais exames. Muito confusa e assustada comecei a chorar, nervosa, com dor pra todo lado, me senti no buraco. Abriram a porta, 5 médicos e um cardiologista entram querendo me explicar mais sobre o assunto e ainda dizer que Jordan também teria dois defeitos no coração. Meu mundo acabou, era muita informação pra mim,  muito brava disse pra eles saírem e que não queria mais falar nisso sem meu esposo por perto, ou seja, só falaríamos disso no dia seguinte .

Foram embora e trouxeram o Jordan, eu o peguei  no meu colo e não consegui amamentá-lo alem de estar dormindo como um anjo, eu só sabia olhar para ele e contemplar a sua serenidade, mas no fundo me perguntava se isto era mesmo verdade. O meu medo era o pai não aceitá-lo. Não liguei pro Wagner (meu esposo), nem pra minha família, também não dormi aquela noite e com a ajuda de uma amiga que foi para o hospital, consegui me acalmar um pouco. No dia seguinte veio o pai  todo feliz querendo ver o Jordan, porem ele nao estava no quarto, trouxeram o bebe e junto a equipe medica. Eu expliquei pro Wagner e os médicos fizeram então uma grande explanação do que seria a vida do Jordan, dai por adiante Wagner também ficou triste mas aceitou o Jordan de todo seu coração, com todo seu amor e me deu muita forca. Ficamos no hospital 4 dias, Jordan teve uma ictericia forte e tbm eu  precisava  conseguir amamentá-lo, o que foi muito difícil devido sua hipotonia severa e muito sonolento, não ganhava peso e por isso não poderíamos sair do hospital. Chegando em casa, ai sim minha ficha caiu, vivi um luto sem a dor da morte! Me  deparei com um mundo completamente diferente, nunca tinha ouvido falar de como cuidar de uma criança assim, nao sabia nada, nada mesmo, na minha ignorância nunca procurei entender, agora que vivo esta realidade, eu vejo o quanto a sociedade nao e preparada pra conscientização da Síndrome de Down. Comecei a pesquisar e ler a respeito, a pediatra me ajudou com muitas informa coes e com a graça de Deus eu fui me acostumando com o jeito dele e juntamente com os servicos de terapia que ganhava em casa todos os dias, fui aprendendo muitas coisas. Mas a mais importante da minha vida , foi entender o quanto eles são amorosos, o quanto são sensíveis e inteligentes. Jordan e  sinônimo de amor, ternura, paciência e tolerância. Ele e normal, mas diferente. Nos somos  insensíveis! Eu amo meu filho mais que a mim mesmo! Ele e o melhor presente  da minha vida, presente de Deus!”  

Alessandra Figueiredo

AVISO DE RESPONSABILIDADE: As informações fornecidas nesta página e nesse website só devem ser usadas para fins informativos, e devem ser usadas com segmento médico ou profissional qualificado, e não devem ser usadas em vez de terapias médicas ou diagnósticos sem um profissional qualificado. Os autores deste site se eximen a qualquer responsabilidade legal decorrente do mau uso da informação publicada aqui. Uso de textos, imagens, áudio, testemunhos e conteúdo geral para o assunto, sob a autorização do autor e responsável pelo conteúdo.

Loading