Fisioterapia

lumen-fisioterapia-1

O bebê que tem  síndrome de Down requer alguns cuidados após o nascimento e ao longo de seu desenvolvimento, por conta das características decorrentes da trissomia 21.

O bebê pode começar a fisioterapia desde o nascimento para que, com os exercícios, consiga sustentar o pescoço, rolar, sentar-se, arrastar-se, engatinhar, ficar em pé e andar, minimizando os efeitos motores da síndrome de Down.

Nos primeiros seis meses de vida, as atividades propostas na fisioterapia são chamadas de estimulação precoce, pois devem começar já desde o nascimento. A fisioterapia pode facilitar o desenvolvimento do bebê por meio de exercícios e orientações para casa. Desde que orientados por um profissional, os pais também podem ajudar.

A participação dos pais e familiares é fundamental, tanto no sentido de troca com o terapeuta – os pais poderão explicar melhor o contexto em que a criança vive, bem como relatar seu desenvolvimento – como para garantir a continuidade desta terapia em casa, no dia a dia, incluída na rotina doméstica.

 

André Ricardo O. Fernandes

 Lumen

          FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL

Rua: João Pinheiro, 599 sl 406 – Centro – Governador Valadares. MG. CEP: 35.020-270 É (0XX33) 3271-4243 – 3278-4601/ 33 9 9977-6281

E-mail: clinicalumengv@gmail.com

lumen-fisioterapia-0

AVISO DE RESPONSABILIDADE: As informações fornecidas nesta página e nesse website só devem ser usadas para fins informativos, e devem ser usadas com segmento médico ou profissional qualificado, e não devem ser usadas em vez de terapias médicas ou diagnósticos sem um profissional qualificado. Os autores deste site se eximen a qualquer responsabilidade legal decorrente do mau uso da informação publicada aqui. Uso de textos, imagens, áudio, testemunhos e conteúdo geral para o assunto, sob a autorização do autor e responsável pelo conteúdo.

Loading